segunda-feira, 10 de novembro de 2008

A Princesa Baixinha


A Princesa Baixinha

Era uma vez uma princesa que se chamava Catarina. Ela era muito pequenina. Na escola os colegas diziam baixinho para a princesa não ouvir: “A Princesa é muito baixinha, parece um cogumelo!”, mas ela ouvia na mesma...
Ela quando tinha seis anos as pessoas pensavam que ela tinha quatro anos e quando tinha oito anos pensavam que ela tinha seis anos. Essas pessoas também pensavam que ela era baixinha de mais para ser princesa!!!!
Então a princesa Catarina decidiu ir visitar a sua Rainha-avó. Quando chegou, contou à avó o que se passava. A avó disse-lhe que o seu avó também era baixinho, mas que fez coisas muito importantes, como lutar em guerras e viajou muito por terras desconhecidas. Então ela decidiu viajar.
Visitou três aldeias e em cada uma delas ajudou os habitantes a defenderem-se.
Na primeira aldeia lutou com o dragão; na segunda aldeia mostrou um espelho aos inimigos para poderem olhar e verem que tinham uma cara feia, que metia medo e assustava; na terceira aldeia, a princesa com os seus dedos delicados desfez os nós dos sacos do padeiro, tirando o feitiço feito pela bruxa.
A princesa Catarina foi aclamada por todo o povo das aldeias, ficando a ser conhecida pela “Princesa de grandes actos”.
Eduarda

Um comentário:

Anônimo disse...

Acho mt interessante os alunos do 4º A juntamente com a professora terem criado este blog. Achei que os textos estão todos muito giros e é sempre bom os professores term estes tipos de actividades com os alunos, pois ajuda a sua criatividade.

CONTINUEM, porque está muito giro

Cláudia