quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

As minhas férias de Natal

Na véspera de Natal, a minha Mãe disse que íamos jantar a casa da nossa Avó para recebermos os nossos presentes de Natal. Mas, ainda faltava muito para ser a hora de jantar, por isso fomos dar uma volta. Eu não parava de perguntar a minha Mãe que horas eram, para saber quantas horas faltavam para o jantar de Natal. Eu estava muito entusiasmada com este dia porque íamos receber os nossos presentes de Natal. De repente, chegou a hora do Jantar, e estava cheia de pressa para chegar a casa da minha Avó. Quando cheguei, quis logo abrir os presentes, mas a minha Mãe não me deixou. Primeiro tínhamos que jantar, quando acabássemos de jantar é que podíamos abrir os nossos presentes. O nosso jantar era bacalhau como é tradição na família. Acabamos de jantar e fomos logo abrir os nossos presentes. O meu presente era quatro “Little Pet Shop´s…”. Adorei o meu presente! No dia seguinte era Dia de Natal. Quando acordei fui logo a correr para o nosso sótão, para ver os presentes que o Pai Natal deixou. O meu presente era seis “Little pet Shop´s” e uma Play Station 2 com o Jogo do Sing Star para mim, para a minha Irmã e para o meu Irmão. Após tomarmos banho, fomos a casa da nossa Avó almoçar. Almoçamos carne assada e roupa velha de bacalhau. A seguir ao almoço, fomos a casa das minhas Tias abrir mais presentes. O meu presente era a casa dos “Little Pet shop´s” e a “Nancy” da neve. Passados alguns dias, quando acordamos era o dia da Passagem de Ano, fomos jantar a casa das minhas Tias onde comemos bacalhau cozido. Vimos na televisão um concurso para ver quem cantava melhor. À meia-noite fizemos a contagem decrescente, brindamos, partimos pratos. No fim da festa fomos embora. No dia seguinte quando acordei era dia de Ano No de 2009. No primeiro dia do Ano, um de Janeiro, fomos almoçar a casa das minhas Tias. Adorei as minhas Férias de Natal…

Mariana Salomé

Um comentário:

Unknown disse...

O vosso texto está muito bonito e grande.
Bjs do terceiro c e do Diogo.