quarta-feira, 29 de abril de 2009

25 de Abril de 1974

O meu tio diz que havia um clima de desconfiança e medo pois podia haver uma guerra.
Os meus avós não deixavam o meu pai e o meu tio sair de casa, pois os militares andavam na rua.
As pessoas viviam oprimidas não tinham liberdade de expressão política e por vezes religiosa.
Tenho um tio do meu pai que esteve preso nos calabouços da PIDE por ser acusado injustamente e foi o meu avô que o foi libertar com uns doutores influentes cá do conselho.
O meu tio diz que quando fizeram as eleições após a revolução os militares estavam no terreno e estiveram acampados por detrás da Câmara Municipal de Paredes.
Diz o meu tio que na época da revolução vieram muitas pessoas fugidas de ultramar e que uma grande maioria deixaram lá quase tudo quanto tinham.
O meu tio diz que não havia fartura de bens de primeira necessidade e que não se votava nada fora como hoje se faz.

Luís Garcez

Nenhum comentário: