terça-feira, 28 de abril de 2009

Pedro e o seu sonho

Numa noite, o Pedro estava deitado na sua cama a dormir profundamente e começou a sonhar.
Estava a andar num barco á vela a procura do tesouro. De repente encontrou uma ilha.
Com tanta curiosidade, quis logo entrar para ver se lá poderia encontrar o tesouro.
Antes de ir a procura do tesouro, resolveu ver primeiro como era aquela ilha.
Viu uma casa de palha e quis logo entrar. Não sabia que ali era a casa do dragão mauzão.
O dragão ouviu um barulho esquisito e queria ver quem era. O dragão achou muito estranho, um rapaz na sua casa, perguntou-lhe:
- O que é que estás aqui a fazer?
- Estou à procura do tesouro - disse o Pedro.
- Mas, não costumam estar crianças em minha casa, têm medo – disse o dragão.
O Pedro, quando ouviu aquilo, não percebei por que é que as crianças tinham medo dele, ele não fazia mal nenhum!
O dragão pensava que as crianças que queriam tesouros tinham que dizer o seu nome.
O Pedro perguntou:
- Eu não sabia, mas eu digo-te que chamo-me Pedro e quero saber onde está o tesouro.
O dragão disse-lhe que o tesouro estava debaixo da árvore, e o Pedro foi logo a correr e encontrou-o.
De repente, o Pedro acordou e viu que estava a sonhar com os seus brinquedos.

Mariana Salomé

Um comentário:

Anônimo disse...

anonimo disse
adoro o teu trabalho,obrigado pelo comentário que tu fizeste ao meu bjs da tua melhor amiga Helena.